#30

        Querido curso de Artes Visuais:

É amanhã o último dia. Não sei bem o que te dizer... Por um lado, quero muito ir embora. Entrar em Direito, e esquecer que alguma vez te conheci. Chorei muito, muitas vezes por ti. Foram tantos os momentos em que tive vontade de desistir. Fizeste-me mal. Fizeste com que perdesse a confiança que tinha em mim, com que esquecesse aquilo em que sou boa. Mas, aprendemos a viver um com o outro, a sermos felizes juntos. Ensinaste-me que não temos que ser sempre melhores que o resto do mundo, só precisamos, a cada passo que damos, de sermos melhores do que nós próprios. Vou ter muitas saudades tuas, e embora eu precise de seguir o meu caminho, estarás sempre comigo. Agradeço muito ter ficado junto a ti. Deste-me a conhecer mais do que História e Geografia alguma vez poderiam ter dado. Abriste portas em mim que eu desconhecia. Mostraste-me que sou uma guerreira e que por pior que o meu mundo esteja, não vou abaixo. Mostraste-me como é bom, e importante, ficarmos honestamente felizes pelos sucessos das outras pessoas. Este ano foi perfeito. Sinto que cresci como pessoa, que evoluí, que estou mais criativa e aberta a estímulos visuais. Regressarei sempre a ti, quando vir um cartaz mal estruturado ou um desenho onde a sombra está perfeita. E quem sabe se, de vez em quando, não voltarei a encarar a folha branca ou a tela por pintar. Obrigado, por me educares os olhos e por me teres feito perder o medo do vazio.

Alguns Trabalhos Meus:
(Noção de Movimento: aguarela, tinta da china, lápis de cor, grafite)
(Retrato Realista de Amália Rodrigues: grafite)
(Ambiente: tinta da china)
(Crítica à Inércia e Preguiça: colagem, aguarela, tina da china)

Gostaste? Então, não guardes só para ti!

SOBRE A AUTORA

Olá! O meu nome é Daniela Nogueira, tenho 18 anos e estudo Direito. Sou uma apaixonada por Artes. Escrevo no (Des)Apontamentos há cerca de quatro anos (com muitas mudanças, pelo meio...) e espero fazê-lo por muitos mais. A natureza, os meus sentidos e a alma das pessoas são os meus temas favoritos!

13 Comentários

  1. Respostas
    1. ahahah Também tenho uns muito maus, acredita! Mas obrigada :)

      Eliminar
  2. estou a terminar ciências, e já sinto nostalgia ao saber que não vou estar mais sentada ao lado das minhas melhores amigas. Cresci imenso enquanto pessoa com todas as dificuldades e fui buscar forças onde nem sabia que as tinha.

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de me ir separar das minhas amigas também me está a deixar muito triste... Mas o que tem que ser, tem que ser!

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. o desenho da Amália está qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  4. Também estou a terminar agora o secundário e terei mesmo muitas saudades de algumas pessoas que tinha na turma, de alguns professores e do ambiente relativamente calmo da escola. Mas o importante é que foi um tempo de provas difíceis que consegui superar e agora é só manter a persistência e seguir em frente!

    Gostei muito do teu texto e também dos trabalhos. Acho que gostei especialmente do primeiro, adorei as flores incorporadas na figura, ficou fantástico! Adorava ter talento para trabalhos manuais e desenhos, mas infelizmente nunca foi o meu forte.
    Continua a praticar e a partilhar connosco, acho que tens imenso potencial! ♥

    http://estasaudosacasa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo tem um fim, mas as memórias ficam para sempre! E muito obrigado pelos elogios ao meu trabalho. É mesmo bom quando gostam do que fazemos. Em três em anos, esse foi, sem dúvida, um dos desenhos que mais gostei de fazer.

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. adorei os desenhos, e apaixonei me completamente pelo primeiro :o
    r: obrigada linda, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o seu blog. Parabéns! Sou uma escritora brasileira e estou lançando um novo livro em Portugal. Ele se chama No convés do tempo. Espero que venha a conhecê-lo. Também criei um blog onde escrevo sobre adolescência. Espero sua visita. Com carinho. Stella Tavares

    ResponderEliminar
  7. Tens imenso jeito para o desenho, aposta nisso! Força!
    Já agora sou nova por aqui, e gostava imenso que desses uma vista de olhos ao meu blog, beijinho e obrigada <3

    http://moreissuesthaanvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Bem, tens muito jeito. Estão lindos os teus trabalhos!

    ResponderEliminar