#25

 
Sabe-me a doce. A salgado. A picante.

A doce, quando me olha de longe: na esperança de, como vento de tempestade, conseguir destruir o muro que impede o nosso beijo.  Esses pedaços de tempo, deixo-os a derreter na minha boca: sem nunca os trincar para que nenhum segundo se perca, alguma vez, dentro de mim. A salgado, quando me sorri, como quem diz: "sou o teu mar calmo". Guardo todas as suas marés bem junto a mim, para que nos dias em que me sentir surda, tenha o som das suas ondas; nos dias em que não souber ver, tenha o seu doce azul; nos dias em que esquecer como cheirar, tenha o seu aroma a meu redor; nos dias em que não possa mais tocar, tenha a sua areia nos meus pés; e, nos dias em que não conseguir mais sentir o sabor da vida o tenha inteiramente a meu lado. A picante, quando está próximo de mim. Não bebo nunca água para acalmar o seu sabor: deixo-o arder no meu corpo, como lembrança de que ambos nos queremos e um dia havemos de pertencer um ao outro. Seja qual for, é sempre tão forte que faz com que eu deixe de estar em mim e vá para um sitio que não tem nome. Só existe para mim. E quem sabe, para ele.

Gostaste? Então, não guardes só para ti!

SOBRE A AUTORA

Olá! O meu nome é Daniela Nogueira, tenho 18 anos e estudo Direito. Sou uma apaixonada por Artes. Escrevo no (Des)Apontamentos há cerca de quatro anos (com muitas mudanças, pelo meio...) e espero fazê-lo por muitos mais. A natureza, os meus sentidos e a alma das pessoas são os meus temas favoritos!

12 Comentários

  1. Doce, salgado e picante. Hmmm! hehe

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto. A minha parte favorita foi a parte do salgado. :)
    Visita o meu blog: http://hiiiamamy15.blogspot.pt/

    Peace and Love,
    Amy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Amy! A tua opinião significa sempre muito para mim :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Está super lindo, muitos parabéns pelo fantástico texto :) adorei.
    beijinhos s2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que achas isso, Beatriz! É sempre importante, para mim, saber a opinião dos meus leitores! :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Tens bom gosto em relação aos sabores ahah também são os meus favoritos :)
    Já era leitora do Diário de uma Adolescente, estou a gostar imenso do "recomeço"!

    Bjs,
    Visita:::: http://ondadesuspiros.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eheheh obrigado, Emma! Fico muito feliz por saber que já eras minha leitora e que continuas comigo, nesta nova fase :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei o alegorismo e o texto é muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Que texto lindo! Juro que adoro tanto o teu blog, os melhores blogs pessoais que conhecia eram todos brasileiros, mas depois de conhecer o teu fiquei tão feliz, escreves tão bem, e eu identifico-me tanto com o teu cantinho *o* nunca, mas nunca deixes de atualizar este blog ok?

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano tenho-me esforçado mesmo muito aqui no blog! Tenho muitas coisas planeadas para este aninho! Fico muito feliz por saber que te tenho a percorrer este caminho comigo :)

      Eliminar