#22

Acho-o querido. Gosto da forma como se acanha quando alguém o elogia. Ele é apenas ele. É bom sem se esforçar, sem querer ser bom. Sonho muito com ele: quando a minha mente não sabe para onde ir, nem onde se perder. Não há nada que pague vê-lo sorrir, vê-lo entregar-se sem reservas quando faz o que ama. Fala sempre baixo, num tom muito doce e melódico. Podia fechar os olhos para sempre e ficar apenas a ouvi-lo. Era o bastante, para mim, sabê-lo a meu lado.

Acho-o apaixonado. Poucas pessoas neste mundo perceberão, alguma vez, a ligação deles. Nenhuma palavra ou frase poderá explicar o que os une.  São o amor da vida um do outro. Vê-se nos olhos dele. Vê-se na forma como se mexe, quando ela está por perto, que faz de tudo para a ver feliz. O que mais gosto nele é a sua honestidade. A forma como se mantém fiel a si próprio e àquilo em que acredita mesmo que para isso precise de secar um oceano.

Acho-o inteligente. Alguém que quer ter tudo na vida, e que não se importa de jogar sujo para o conseguir. Mas no meio de muitos beijos que não deviam ter acontecido, continua a preocupar-se com os seus. Gosto dele, confesso. Gosto do seu modo de ser: racional e frio. É sempre assim que lida com os problemas que lhe surgem, sem dar ouvidos às emoções, sem saber até que elas existem. Por mais que tente não pensar nele, apagá-lo de mim, acabo sempre seduzida pelos seus jogos.

Acho-o diferente. A sua timidez? É encantadora. Tem sempre os cabelos despenteados: dão-lhe um ar descontraído, despreocupado. Vive da música. Vive desejando apenas paz e tranquilidade. Nunca o vi negar ajuda a alguém... Nasceu para se dar. Fica genuinamente feliz pelos sucessos das outras pessoas: o que faz dele um pequeno tesouro. Aos meus olhos é perfeito, não mudaria nada nele, mesmo que pudesse. Não lhe pentearia os cabelos. Não lhe diria para deixar de ser tão tímido. Sei que ele é feliz assim, sem tirar nem pôr. E por isso, eu sou feliz também.

Gostaste? Então, não guardes só para ti!

SOBRE A AUTORA

Olá! O meu nome é Daniela Nogueira, tenho 18 anos e estudo Direito. Sou uma apaixonada por Artes. Escrevo no (Des)Apontamentos há cerca de quatro anos (com muitas mudanças, pelo meio...) e espero fazê-lo por muitos mais. A natureza, os meus sentidos e a alma das pessoas são os meus temas favoritos!

8 Comentários

  1. Não vais dizer quais são as personagens e de que séries/filmes são? Fiquei curiosa *-* adorei o post! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Água de Mar": Duarte, Vicente, Henrique, Zé Pedro :)
      Ainda bem que gostaste :) ♥

      Eliminar
  2. Este teu post vez-me chorar...
    Não era de ser mau mas sim mto forte e sincero..
    Eu sofri uma separação agora mas mto q eu ainda goste do meu ex ele já não gosta de mim... E assim a vida... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tudo melhore na tua vida, Inês... Toda a gente merece ser feliz! Vais ver que ainda vai aparecer alguém: "aquele alguém". Só tens que ser paciente. Até lá aproveita as coisas boas da vida, as mais simples! Espero que tenhas gostado do poste. Beijinhos*

      Eliminar
  3. Não consigo escolher uma personagem. Todas fascinantes, adorei o post. :)
    Deverias fazer mais posts deste género <3 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Nina! É muito bom saber que os meus leitores apreciam o meu trabalho... Por acaso gostei muito de escrever este poste, talvez faça mais deste género :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Oh, pensava que esses quatro homens eram reais. Ia-te já pedir para mos apresentares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu queria que eles fossem reais! xp Espero que tenhas gostado do poste, Bells :)

      Eliminar