#11

Tinha os olhos tristes e saudades do mar: de respirar aquele ar salgado; de ver as ondas bater nos rochedos: ora furiosas, ora calmas e serenas. Então, vestiu uma t-shirt branca e leggins pretas, pôs uma mochila às costas. E decidiu tirar o pó da bicicleta. Imaginou-se a fugir de tudo o que a tem atormentado, deixou que a raiva que sentia a abandonasse. Entrou numa frágil bolha de sabão e permitiu-se a si própria, pela primeira vez em muito tempo, sentir-se feliz. O céu estava coberto de nuvens, embora um ou outro raio de sol conseguisse beijar a superfície do mar. Via, atentamente, as pessoas que iam passando: algumas lançavam-lhe olhares curiosos, e outros nem se apercebiam que ela, tão pura e pequena, existia. Tentava imaginar como seriam as suas vidas, se seriam ou não felizes, com que facilidade quebrariam. Perguntava-se se quem ia passando faria o mesmo com ela, e que respostas dariam.

Gostaste? Então, não guardes só para ti!

SOBRE A AUTORA

Olá! O meu nome é Daniela Nogueira, tenho 18 anos e estudo Direito. Sou uma apaixonada por Artes. Escrevo no (Des)Apontamentos há cerca de quatro anos (com muitas mudanças, pelo meio...) e espero fazê-lo por muitos mais. A natureza, os meus sentidos e a alma das pessoas são os meus temas favoritos!

11 Comentários

  1. vou começar a odiar-te por escreveres tão bem...

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de andar de bicicleta mas fico-me aqui pela linha do metro perto de casa. Se não morasse tão longe da praia era capaz de ir andar por lá.
    Parabéns pelo teu texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, são duas das minhas grandes paixões: o mar, e passeios de bicicleta :)
      Muito obrigado, mais uma vez!

      Eliminar
  3. que tipo de texto é esse que você escreve? Narrativa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que parece diferente das narrativas que conheço, pensei que fosse outro tipo de texto. Obrigada!

      Eliminar
  4. Amo andar de bicicleta, agora só esta faltando o mar rsrs Adorei o texto, e você escreve muito bem, sério.
    Beijos

    http://julliamoraes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar