#8

Gosto de dias frios e chuvosos. Fazem-me parar no tempo e obrigam o cansaço a dar paz ao meu corpo fraco. Deixo-me ficar na cama, às vezes a ler, às vezes a pensar. Bebo um copo de leite quente com um toque de chocolate. Fixo um ponto e, subitamente, fujo para um local sem nome. Tomo consciência do que me falta e do que se manteve firme a meu lado. "Ele escolheu ir."; "Ela ainda cá está."; "Aquela palavra fez de mim carne morta."; "Nunca esquecerei aqueles momentos.". Volto a mim e tento continuar quieta e vazia. Certas imagens, porém, aparecem diante de mim sem eu permitir. Assombram-me e repetem-se num pesadelo que me apanha mesmo acordada. A chuva acalmou. Parece, agora, que a consigo ouvir a bater, ao de leve, na minha janela: gota a gota. Concentro-me naquele som melodioso e penso que talvez daqui a 10 ou 20 anos o que, agora, me faz gritar no silêncio frio do meu quarto será apenas uma mera recordação. Esboço um sorriso e adormeço envolta em milhares de cobertores.

Gostaste? Então, não guardes só para ti!

SOBRE A AUTORA

Olá! O meu nome é Daniela Nogueira, tenho 18 anos e estudo Direito. Sou uma apaixonada por Artes. Escrevo no (Des)Apontamentos há cerca de quatro anos (com muitas mudanças, pelo meio...) e espero fazê-lo por muitos mais. A natureza, os meus sentidos e a alma das pessoas são os meus temas favoritos!

6 Comentários

  1. amei o texto!!!! e amo ainda mais dias assim !! nesse verão o que mais saudades das chuvas, dos meus livros e edredons rsrs'
    http://septemberr21.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh Ainda bem que gostaste :) Aqui, em Portugal, neste momento é Inverno, por isso estou a aproveitar para matar as saudades destes dias!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Amei o texto linda.
    seguindo o seu blog, achei tudo lindo por aqui!
    Poderia retribuir lá no meu?
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber :)
      Já estou a seguir, também!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Ameeei o post princesa ! Quem não gosta né?! haha
    http://diiariodajeje.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar