#5

Tenho saudades de lá estar... Tenho saudades de ver pessoas novas a cada esquina. De estar sempre a ouvir línguas diferentes, de estar sempre a conhecer algo. Quero voltar a percorrer a cidade toda em autocarros de dois andares, de fones nos ouvidos. Quero voltar a subir ao Padrão dos Descobrimentos, quero voltar a subir o Arco da Rua Augusta. Ainda hoje lembro a alegria do meu irmão por saber que íamos ao Oceanário. Lembro a minha alegria por saber que íamos ao Zoo. Ainda sinto o sabor dos Pasteis de Belém a desfazerem-se na minha boca. O frio que me deu na barriga enquanto andava de teleférico na margem do Tejo ainda me vem visitar de vez em quando. É uma sensação indescritível estar a olhar para o sitio onde outrora Vasco da Gama saiu em direção à Índia. Andar todo o dia de mochila às costas. Apreciar a beleza da cidade, no castelo de S. Jorge. Tirar fotografias de família de 2 em 2 minutos. Tenho saudades de ver elétricos a passar, constantemente à minha frente. Tenho saudades de ir almoçar fora e perguntar ao meu pai: "onde vamos a seguir?". Tenho saudades de ir jantar àquele sitio especial. A cima de tudo, tenho saudades de estar num sitio onde ninguém me conhece.

Não tenho mais palavras.
Morro de vontade de lá ir, outra vez.

Gostaste? Então, não guardes só para ti!

SOBRE A AUTORA

Olá! O meu nome é Daniela Nogueira, tenho 18 anos e estudo Direito. Sou uma apaixonada por Artes. Escrevo no (Des)Apontamentos há cerca de quatro anos (com muitas mudanças, pelo meio...) e espero fazê-lo por muitos mais. A natureza, os meus sentidos e a alma das pessoas são os meus temas favoritos!

4 Comentários

  1. Ar puro e leve?? Em Lisboa???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. num sentido metafórico como é bastante óbvio :) puro e leve porque não está carregado com as coisas com que lido diariamente aqui no porto, ... :)

      Eliminar
  2. Como te percebo! Sou uma eterna apaixonada por Lisboa ;)
    Beijinhos
    carolinac17.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahaha é bom saber que não estou sozinha :)
      beijinhos*

      Eliminar